segunda-feira, 9 de maio de 2011

E a Réseau está falando para o mundo...

Desde a nossa primeira postagem, em 07 de fevereiro deste ano, algumas de nossas preocupações tem sido não só com o público que queremos atingir, mas também com o público que estamos efetivamente atingindo. Entrando neste quarto mês de postagens semanais ininterruptas, sempre às segundas-feiras, sabemos que ainda existe um longo caminho até a nossa consolidação como canal de informação na área de redes, mídias e tecnologias sociais, mas já estamos bastante orgulhosos do alcance de nosso conteúdo.

Segundo os relatórios do Google Analytics, mesmo com postagens apenas em português, falta muito pouco para termos sido lidos por internaturas dos cinco continentes. É claro que a maioria das visitas é feita por brasileiros, mas ficamos surpreendentemente contentes com visitas realizadas por estadunidenses, alemães, dinamarqueses, húngaros, franceses, israelenses, moçambicanos, italianos e filipinos.

Figura 1: Origens dos acessos ao blog Réseau.
Fonte: Google Analytics

Ainda de acordo com nossas estatísticas, 67,4% dos acessos são originados do Google, enquanto nossas páginas nas redes sociais (Facebook e Twitter) respondem por 21,6%. Números que ratificam a importância das ferramentas de busca no cenário da Internet, mas que não deixam de ressaltar o crescimento do papel das redes sociais.

Estamos aprendendo a colaborar com você, quando se trata de redes, mídias e tecnologias sociais. Muita coisa vem por aí, e nossas estratégias estão sendo, aos poucos, desenvolvidas e consolidadas. Por enquanto, gostaríamos de agradecer a sua atenção. Esperamos, sinceramente, que o conteúdo trazido por nós esteja sendo útil nas reflexões sobre o papel das redes sociais e da tecnologia no mundo dos negócios.

E lembre-se: conectar é preciso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário